Dorival Júnior confirmou este domingo o onze da 'canarinha' para duelo com a Costa Rica
O Brasil só fará a estreia na Copa América na madrugada do dia 25 de junho, às 2.00 horas, frente à Costa Rica. Mas tal não impediu o selecionador Dorival Júnior de anunciar o onze inicial da equipa com mais de um dia de antecedência.
Esse onze será composto por: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior.
Deste modo, os três jogadores do FC Porto chamados por Dorival - Wendell, Pepê e Evanilson - vão começar a Copa América no banco de suplentes. O avançado fora titular, e fizera a sua primeira internacionalização de sempre, no encontro particular recente com o México; já Wendell comçara de início no particular seguinte, com os Estados Unidos. No entanto, os jogadores não repetirão, para já, essas titularidades.
Brasileiro prepara-se para participar na Copa América; Emblemas da Premier League muito atentos ao ponta de lança; Empréstimo de Vítor Roque colmata saída de Taremi, pelo que Vítor Bruno pode receber mais um avançado no verão
Em conferência de imprensa, Dorival justificou estas escolhas: «Sim fizemos algumas mudanças em relação aos particulares, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinos, onde nós pudemos testar mais nomes. A equipa inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação.»
O Brasil está inserido no Grupo D da Copa América juntamente com, para além da Costa Rica, Paraguai e Colômbia.