Portimonense: Paulo Sérgio quer que a sua equipa seja mais «aguerrida»
Paulo Sérgio. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Portimonense: Paulo Sérgio quer que a sua equipa seja mais «aguerrida»

NACIONAL27.01.202415:29

Treinador projetou o jogo com o Boavista, que se realiza amanhã, no Bessa, olhando para a prestação da ronda anterior, com o Gil Vicente.

Depois de um jogo menos conseguido com o Gil Vicente, como o próprio admite, o Portimonense defronta neste domingo o Boavista, no Bessa. Paulo Sérgio quer outra atitude dos seus jogadores para este confronto. «Foi, de facto, um jogo muito pouco conseguido, onde não fomos competitivos. Analisámos juntos, visualizando a partida, e acredito que todos estão conscientes de que têm de ser uma equipa muito mais aguerrida, muito mais pronta, para poder defrontar o Boavista», pede o treinador, que tem Alemão, devido a lesão, em dúvida para o jogo.

Para Paulo Sérgio, o Boavista, que tem vindo a reerguer-se depois da mudança de treinador, é encarado como em adversário com «bastante qualidade». «Os problemas do Boavista, a eles lhes cabe falar sobre isso. Aquilo que eu vejo é um grupo de jogadores que está junto há quatro temporadas e onde existe bastante qualidade. Essas questões dos problemas, na hora das partidas saem da cabeça dos atletas e sabemos da qualidade da equipa do Boavista», assinalou.

O mercado de inverno trouxe ao Portimonense quatro novos jogadores: os avançados Tamble Monteiro (ex-Felgueiras) e Berto (ex-Henan FC), o médio ofensivo Mvoué (ex-Seraing) e o central Thiago Dombroski (ex-Coritiba). Do quarteto, o defesa é o único que ainda não tem a sua inscrição regularizada e que não entra nas contas do treinador para o encontro, com Paulo Sérgio a admitir a utilização dos outros: «É uma possibilidade», referiu. «Se estiverem atentos, estas adições ao grupo vêm no seguimento daquilo que é a lógica do projeto e do trabalho neste clube. Muito provavelmente são jogadores para nós trabalharmos, são jogadores jovens, para integrarem o projeto do clube. Não é fácil para o treinador, mas é um trabalho desafiante e é aquilo a que nos temos proposto ao longo destas épocas. Temo-lo conseguido com sucesso, a desenvolver jovens, a vender e a manter o clube na 1.ª liga. Esse é o desafio: continuar a formar jovens, continuar a desenvolver jovens, mas com o grande objetivo, obviamente, de tentarmos tudo por tudo para, no final, nos mantermos na maior competição nacional», disse ainda.