Portimonense: «No papel é tudo muito bonito, mas depois é preciso concentração, foco…»
Algarvios recebem neste sábado o Chaves, em jogo com início às 15:30h, no Portimão Estádio; há vontade de dar resposta à goleada (6-1) sofrida em Braga; Paulo Sérgio pede «concentração, foco, muita determinação, atitude certa e intensidade correta»
«Temos mais uma jornada difícil, contra um adversário de valor, que sabemos que nos vai tornar muito difícil a obtenção daquilo que são os nossos intentos. Mas é para isso que nós trabalhamos todas as semanas, para procurar chegar ao fim de semana e somar pontos. E é o que vamos procurar fazer amanhã. Com muito respeito pelo adversário, porque, como eu já disse, a classificação não diz absolutamente nada neste momento. Sabemos que temos uma missão dura pela frente e temos de estar muito concentrados para procurar levar de vencida o Chaves, uma equipa muito bem treinada e com elementos de valor», começou por referir Paulo Sérgio, na antevisão ao jogo com os flavienses.
A goleada (6-1) sofrida em Braga na passada jornada está analisada e o treinador dos algarvios pretende que tal não se volte a repetir. «Foi uma opinião geral de toda a gente que fizemos um excelente primeiro tempo e aquela reentrada em jogo... com 10 minutos que nem nos deu tempo de reação no banco, foi tão rápido e sofremos 3 golos. Está tudo analisado já desde a semana passada e durante a semana com o grupo. E não se pode repetir, temos de entrar concentrados e focados em todos os momentos do jogo, porque os adversários têm qualidade e depois podem ferir-nos. E nós temos que impedir isso, não podemos permitir que isso aconteça», pede Paulo Sérgio.
Sobre o adversário deste sábado, Paulo Sérgio deteta no Chaves de Moreno, semelhanças ao V. Guimarães… de Moreno. «O Chaves tem feito bons jogos sob batuta do Moreno. Tem um conjunto de movimentações que já identificávamos no V. Guimarães do Moreno. Está bem identificado. É percetível qual é a intenção da equipa do Chaves e nós preparámo-nos para esses detalhes, mas também para procurar, obviamente, onde feri-los e quais os melhores momentos para os ferir. Portanto, tal como noutras semanas, o trabalho de casa está feito e amanhã é preciso pô-lo em prática, porque isto, no papel é tudo muito bonito, mas depois é preciso concentração, foco, muita determinação, a atitude certa, as intensidades corretas. Para se competir pelos pontos, tem que ser sempre assim», apontou o treinador dos algarvios, que não vai poder contar com o guarda-redes Kosuke Nakamura e o médio Lucas Ventura que estão lesionados.