Portimonense: «Faltava baliza ao Vinícius», diz Paulo Sérgio
Vinícius Silvestre e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense Foto: Portimonense SAD

Portimonense: «Faltava baliza ao Vinícius», diz Paulo Sérgio

NACIONAL29.10.202318:31

Algarvios venceram pela primeira vez em casa, derrotando ontem (sábado) o Estoril (1-0) e não sofreram golos na Liga, seis meses depois, com o guarda-redes Vinícius Silvestre em destaque.

Mais de seis meses depois, o Portimonense terminou um jogo do campeonato sem sofrer golos, ao derrotar neste sábado o Estoril, por 1-0, com o central Pedrão a marcar o golo. Na última vez que a baliza dos algarvios ficou a zeros, é necessário recuar até ao dia 23 de abril e ao jogo com o Gil Vicente, quando derrotaram os gilistas por 1-0, para a 29.ª jornada da Liga 2022/2023, com um golo de Maurício, no início da segunda parte.

Com Nakamura lesionado, Vinícius Silvestre, guarda-redes brasileiro de 29 anos contratado neste verão ao Palmeiras, tem aproveitado a oportunidade e foi um dos grandes responsáveis para a equipa algarvia terminar o jogo sem sofrer qualquer golo, no jogo com os estorilistas. «Sabíamos das qualidades dele, não é nenhum miúdo, tem 29 anos. Quiçá, quando chegou, faltava-lhe baliza. Estava num clube enorme como é o Palmeiras, mas o Abel (Ferreira) não dá a baliza a mais ninguém, a não ser o Weverton. É um excelente profissional e está a mostrar o valor que tem», elogiou o treinador Paulo Sérgio. 

«Foi uma vitória da equipa. Demos o nosso máximo e é mérito do trabalho e da planificação e jogo a jogo vamos conquistar o nosso objetivo. Tínhamos conversado antes do jogo sobre o fundamental que era vencer em casa e principalmente manter a baliza a ‘zeros’ e que isso se torne mais frequente para o resto da temporada», assinalou o guardião sobre a primeira vitória do Portimonense em casa nesta temporada e na manutenção da sua baliza a ‘zeros’, pela primeira vez.