Portimonense: atacar Braga com dois 'velocistas' na frente
Maiores cautelas defensivas modificam o sistema dos algarvios em relação ao jogo com o Estoril, e em Braga deverão jogar dois avançados abertos e sem referência na área.
No próximo sábado, dia 4 de novembro, em Braga, Paulo Sérgio deverá alterar o sistema, conferindo maior consistência defensiva à sua equipa para defrontar o SC Braga, com a colocação de uma linha de cinco elementos no meio-campo, a proteger o trio de centrais. Esta modificação, em relação ao encontro com o Estoril na passada jornada, faz com que o ataque passe de três para dois jogadores rápidos e abertos e sem referência na área.
Com o Estoril, Rildo jogou no meio, mas isso não quer dizer que seja ele a sair do onze, até porque o brasileiro chegou a Portimão para os corredores. Contudo, se Paulo Sérgio mantiver as ideias de jogos anteriores na mesma variante – dois jogadores abertos no ataque - Jasper e Hélio Varela têm sido os escolhidos e partem na frente para serem novamente os eleitos para serem os homens mais adiantados do Portimonense, na Pedreira.