Porta aberta a Di María para os Jogos Olímpicos: «Seria uma boa maneira de se despedir»
Foto: IMAGO

Porta aberta a Di María para os Jogos Olímpicos: «Seria uma boa maneira de se despedir»

INTERNACIONAL16.01.202416:34

Selecionador nacional argentino sub-23 vincou o desejo de contar com o extremo do Benfica e ainda com Messi; pretende que Lionel Scaloni oriente a equipa em Paris; descarta, de momento, treinar a seleção principal

Javier Mascherano, selecionador dos sub-23 da Argentina, expressou a vontade de contar com Ángel Di María nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris. O técnico ainda referiu o nome de Messi como outro jogador a ter em conta.

«Jogadores como Messi e Di María ganharam a possibilidade de escolher se querem atuar nos Jogos Olímpicos. Para o 'Fideo' seria uma boa maneira de se despedir», disse a antiga lenda da albiceleste, em entrevista à 'D Sports Radio.'

Di María, jogador do Benfica, que acaba contrato com as águias nesta temporada, já referiu várias vezes que vai terminar o seu percurso na seleção na Copa América, que terá lugar, entre 20 de junho e 14 de julho.

Nos Jogos Olímpicos, existem três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos. O torneio de futebol masculino está agendado entre 24 de julho e 10 de agosto.

Javier Mascherano expressou ainda a sua vontade em querer contar com Lionel Scaloni para orientar os sub-23 nos Jogos Olímpicos se este for o desejo do selecionador principal da Argentina. «Se tudo correr bem no pré-olímpico, oxalá que Scaloni possa orientar a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris», referiu.

Javier Mascherano descartou, de momento, assumir a seleção principal, campeã mundial, sul-americana e vencedora da Finalíssima. «A minha meta é dirigir os sub-23 e a próxima seleção sub-20. Não tenho a pretensão de treinar a seleção principal. Não sou o indicado», concluiu.