Salernitana «Ponto importante, mas não podemos perder a confiança»
O português Paulo Sousa, treinador da Salernitana, mostrou-se satisfeito com o empate (1-1) e o ponto conseguido este domingo, na deslocação da equipa que orienta a Turim, diante do Torino, em jogo da 30.º jornada da Serie A (Liga de Itália).
«Preparámo-nos bem para o jogo, mas a confiança veio abaixo após sofrermos o 0-1. Quando tiramos a gravata do fato, descemos à Terra e esforçamo-nos mais, arregaçamos as mangas. O ‘Toro’ [Torino] joga bem, nós demonstrámos algum receio e deixámos muito espaço nas linhas avançadas», afirmou o antigo médio internacional português, bicampeão europeu como jogador por Juventus e Borussia de Dortmund.
«Já tinha planeado fazer algumas trocas na equipa ainda antes do golo do empate. Na parte final do jogo, fomos mais afoitos, mas as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente. Mas é um ponto importante ante uma equipa lançada para ir à Europa. Vamos ter de manter esta intensidade diante do Inter [de Milão, próxima jornada]», disse Paulo Sousa aos jornalistas, após o encontro em Turim.
«Não podemos perder a confiança durante o jogo, e vamos trabalhar nesse sentido. Estamos numa fase de crescimento e evolução da mentalidade de jogo», concluiu o técnico português, de 52 anos, na conferência de imprensa após o encontro, citado pelo SalerNotizie.it.