Polémica entre Real Madrid e Atlético segue para as secretarias
Real Madrid critica festejos dos jogadores do Atlético de Madrid com adeptos após final do jogo
Foto: IMAGO

Polémica entre Real Madrid e Atlético segue para as secretarias

'Merengues' criticam interpretação dos acontecimentos dos 'colchoneros' e pedem à La Liga que acrescentem no relatório o facto de os jogadores rivais terem festejado com os adeptos no final do jogo, especialmente no sítio onde foram atirados objetos a Courtois

Os polémicos acontecimentos que se deram no encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid continuam a fazer correr muita tinta e o caso continua nas secretarias.

Esta terça-feira, o clube dos merengues contestou o relatório da La Liga sobre o que aconteceu no Metropolitano – que culminou com o arremesso de objetos a Courtois –, avançando que o mesmo omite situações relacionados com o jogo, incluindo insultos a alguns dos jogadores do Real Madrid durante a partida, assim como a atitude dos jogadores do Atlético depois do duelo.

Mas para compreendermos a posição do Real Madrid, é preciso esclarecer que na visão dos colchoneros, o guarda-redes belga provocou os adeptos que, por sua vez, simplesmente reagiram à mesma. Isto porque, o clube pretende minimizar eventuais sanções que possam receber, tais como jogos à porta fechada, assim como pagamento de multa.

Ora, os campeões espanhóis contrariam esta interpretação e já entregaram à La Liga a respetiva visão dos acontecimentos, cujo relatório ainda vai ser enviado à Federação para ser analisado pelo Comité de Competição.

Uma das situações que suscitou as críticas dos merengues foi o facto de os jogadores do Atlético Madrid terem ido festejar com os adeptos, especialmente na zona onde os mesmos atiraram objetos a Courtois e que levou à paragem do jogo.

Acrescenta-se o facto de o Real Madrid apontar que no primeiro relatório da La Liga não foi registada a presença de um adepto com uma faca no estádio, assim como a omissão de insultos racistas a Vinícius.