Pogba: «Tenho a oportunidade de lutar contra uma injustiça»
Paul Pogba (IMAGO / Crystal Pix)

Pogba: «Tenho a oportunidade de lutar contra uma injustiça»

INTERNACIONAL02.07.202416:38

Médio francês concedeu uma entrevista onde falou sobre a suspensão devido ao uso de doping

Depois de Paul Pogba ter afirmado que estava «morto» devido à suspensão de quatro anos por uso de doping, o médio francês voltou a estar debaixo dos holofotes quando foi visto na bancada a assistir ao Bélgica-Franca, no Euro 2024. Aqui, Pogba concedeu uma entrevista à Sky Sport a partir de Dusseldorf, onde falou sobre o rumo da sua carreira.

«Se não virem um vídeo meu a dizer que vou deixar o futebol, é porque continuo a ser futebolista. Continuo aqui, positivo, tenho a oportunidade de lutar contra o que, para mim, é uma injustiça. Vamos ver, as coisas vão melhorar», revelou Pogba.

O médio francês falou da entrevista em que afirmou que estava «morto»: «Só puseram uma parte em que eu ainda não tinha acabado de falar. Eu nunca disse que o Pogba já não existe, o Pogba está cá. Até me verem dizer que parei... Continuo a sentir-me um jogador de futebol, estou a treinar e neste momento só tenho de ser positivo. Estou a passar muito tempo com a família, a ver as crianças crescerem. Não estou a fazer aquilo de que gosto, o futebol, mas tenho muita vontade de voltar.... Um desejo como o da Madonna, sinto-me como uma criança que quer tornar-se profissional.»

Apesar da suspensão, Pogba acabou por ser inscrito pela Juventus para a próxima época e o jogador abordou essa situação: «De acordo com as últimas notícias, continuo a ser jogador da Juventus e penso que é preciso falar com eles. Tenho contrato, mas ainda não pude falar com o treinador nem com o diretor, acho que estão à espera do recurso. O resto pode perguntar-lhes.»