10 abril 2024, 12:11
Enzo Fernández: «Ainda não me sinto totalmente eu»
Médio ex-Benfica diz estar a trabalhar para recuperar versão mostrada no Mundial
Treinador do Chelsea explica todos os fatores que contribuíram para a época menos positiva do ex-Benfica
Enzo Fernández custou cerca de 121 milhões de euros aos cofres do Chelsea, em janeiro de 2023, mas ainda não confirmou as expetativas do seu novo clube, após uma temporada e meia em Londres.
Mauricio Pochettino reagiu às comparações do argentino com Declan Rice, que também custou mais de 100 milhões de euros, ao Arsenal, mas que deu resultados imediatos: «O Declan Rice estava a jogar pelo West Ham, é um jogador inglês que conhece a Premier League, conhece a língua. Para o Enzo, após o Mundial e chegar aqui, numa equipa que era inconsistente, é difícil de produzir resultados positivos, é sempre muito difícil.»
10 abril 2024, 12:11
Médio ex-Benfica diz estar a trabalhar para recuperar versão mostrada no Mundial
O técnico ainda defendeu o seu jogador, explicando todos os fatores que contribuíram para uma época menos positiva do ex-Benfica: «No verão ele esteve envolvido em muitos jogos e chegou tarde na pré-época, ainda não teve férias nos últimos dois anos. Muitas coisas negativas a acontecer. Para ele foi difícil adaptar-se, para a sua família. Não é fácil adaptar-se e exibir-se a um bom nível, tão rapidamente.»
Por fim, garantiu ele vai subir de nível na próxima temporada, assim como toda a equipa: «De certeza que ele vai ser muito melhor na próxima temporada, após a experiência de uma época completa, neste plantel e nesta equipa. Ele é mais experiente, ele entende melhor o sentimento. A temporada inteira é boa para ele aprender, mesmo que ele seja um campeão mundial, ele precisa de se adaptar à Premier League e a este clube. Para mim, não há dúvidas que ele vai ser muito melhor.»
5 abril 2024, 00:27
Médio argentino falou sobre o clube da Luz, onde esteve seis meses no início da temporada passada, após a épica vitória do Chelsea sobre o Man. United
Em 2023/24, participou em 39 jogos, tendo feito sete golos e três assistências.