Pochettino e o futuro no Chelsea: «Não está nas minhas mãos»
Técnico argentino tem sido muito criticado devido a uma época abaixo das expectativas
Após perder a final da Taça da Liga Inglesa para o Liverpool no último domingo, as hipóteses de o Chelsea retirar qualquer coisa de positivo desta temporada reduziram bastante. Isto porque a equipa está no 11.º lugar da Premier League e o investimento multimilionário no plantel atual não está a ter o retorno desportivo esperado.
Assim, o treinador da equipa Mauricio Pochettino admitiu esta terça-feira, em conferência de imprensa, que desconhece o seu futuro no Chelsea para além desta época: «Não está nas minhas mãos. Tenho uma relação muito boa com os proprietários [Todd Boehly e Behdad Eghbali]. Cabe-lhes a eles confiarem ou não. Não é uma decisão do treinador.»
O argentino também revelou a conversa que teve com Eghbali após a final perdida para o Liverpool: «Partilhámos as nossas opiniões sobre o jogo e a oportunidade que perdemos de ganhar um troféu, porque penso que jogámos muito bem durante os 90 minutos. Criámos as melhores oportunidades, não fomos suficientemente eficazes, mas é o que tem acontecido desde o início da época.»
Pochettino garantiu ainda que os donos «demonstraram o seu apoio» e que «Todd deu uma mensagem positiva» para a equipa dos blues.
A única hipótese de o Chelsea conquistar um troféu esta época será a Taça da Inglaterra. Os londrinos jogam com o Leeds (do Championship) para a 5.ª ronda do torneio na próxima quinta-feira.