Plantel sub-23 do Sporting dedica vitória a Emanuel Fernandes
Defesa-central foi operado pouco antes da vitória do Sporting sobre o Gil Vicente, por 1-0
Momento de união após a vitória da equipa sub-23 dos leões sobre o Gil Vicente, por 1-0. O Sporting venceu sem contar com Emanuel Fernandes, defesa-central de 20 anos, que, pouco antes do jogo, foi submetido a uma operação ao apêndice por crise aguda, momento esse que foi assinalado por todo o plantel leonino que fez questão de exibir a camisola 3 do defesa em pleno balneário.
Uma vitória que, de resto, foi dedicada ao jovem leão como fez questão de sublinhar o técnico Tiago Teixeira no final do encontro.
«Dedico esta vitória ao Emanuel Fernandes que foi operado no dia de ontem e está a recuperar bem (jogador estava com apendicite). Entrámos bem na primeira parte, conseguimos controlar o jogo e tivemos algumas ocasiões para marcar, mas não conseguimos. Chegámos ao intervalo com a sensação que podíamos ter feito pelo menos um golo. Voltámos a entrar bem e acabámos por fazer golo num lance de bola parada. Mérito depois do Gil Vicente que nos fez recuar um pouco, mas conseguimos manter a consistência defensiva», destacou.