Palavras do presidente do FC Porto sobre a construção da futura Academia de formação dos dragões, na Maia
Depois do parecer negativo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) acerca da construção da Academia do FC Porto na Maia, uma das bandeiras da lista de Pinto da Costa para as eleições do clube, o próprio presidente portista deixa a garantia, de que o parecer «não é impeditivo».
Comissão de Coordenação Regional Norte (CCDRN) sustenta que obra levará à destruição de uma área de materiais pré-históricos; Câmara da Maia aprovou construção do projeto e segue-se a venda dos terrenos em hasta pública; área ainda sem tratores em movimento…
«Há total viabilidade para se fazer. Hoje mesmo estive numa reunião com um representante da Câmara Municipal da Maia e vamos assinar para a semana todos os contratos. Isso não é impeditivo», disse, na visita à Casa do FC Porto de Espinho.
Recorde-se que André Villas-Boas afirmou recentemente que o projeto idealizado por Pinto da Costa na Maia «não passa de uma utopia.»
Candidato à presidência do FC Porto sublinha que opção pela construção do centro de rendimento para as equipas profissionais será em Gaia, caso vença as eleições
Pinto da Costa respondeu também a alguns sócios e adeptos dos azuis e brancos em Espinho, tendo revelado que os dragões vão apostar numa equipa de futebol sénior feminino e que o futsal, para já, ainda não será uma realidade.