Petrasso: «Temos um grupo muito unido com grandes referências»
Petrasso visitou Escola EB1 de Vairão com Valentim Sousa (Foto: Rio Ave)

Petrasso: «Temos um grupo muito unido com grandes referências»

Central argentino do Rio Ave, que chegou ao clube no verão, garante que deu o passo certo na carreira

A viver a primeira época de caravela ao peito, Pancho Petrasso mostra-se contente no Rio Ave.

«Sinto que tomei a decisão certa para a minha carreira. Não me arrependo nada e penso que é um bom começo na Europa, aqui no Rio Ave. Receberam-me muito bem, principalmente os companheiros. Temos um grupo muito unido com grandes referências, como o Vítor Gomes, o [Aderllan] Santos, o Patrick [William]… São um grande exemplo para os mais jovens e estou muito contente por fazer parte deste grupo», referiu o central, à margem de uma visita à Escola EB1 de Vairão.

Apesar de somar apenas 56 minutos pelo emblema de Vila do Conde, em duelo da Taça de Portugal com o Alverca, o argentino diz-se agora mais «cómodo», depois de um período de adaptação a uma nova realidade: «É uma realidade diferente da Argentina. Ao princípio custou, mas depois adaptei-me e tive oportunidade de jogar o meu primeiro jogo e agora sinto-me cómodo e pronto para ajudar a equipa.»

Petrasso descreve-se como um jogador «muito agressivo, forte no um contra um e no jogo aéreo», sublinhando que «deixa tudo em campo.»

«O Rio Ave é um grande clube, os nossos adeptos seguem-nos onde formos jogar. Estão sempre presentes. Em casa somos muito fortes, isso é muito importante. Estou muito feliz por poder representar este clube, com tanta história», rematou.