Técnico dos vila-condenses analisa vitória frente ao Nacional
Declarações de Petit na sala de imprensa dos Arcos, depois do trunfo com o Nacional, em duelo da 16.ª jornada.
Análise ao jogo
«Queremos, antes de mais, dedicar esta vitória ao nosso capitão, uma pessoa muito querida para todos nós, clube e cidade. Sobre o jogo, acho que foi uma vitória merecida pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos. Na primeira parte tivemos mais oportunidades, conseguimos fazer o golo e, numa falha nossa, o Nacional fez a igualdade sem que o nosso guarda-redes tenha feito alguma defesa. Na segunda parte, fizemos alguns ajustes, quer ao nível defensivo como ofensivo, e conseguimos chegar ao golo. Depois há uma reação já na parte final do Nacional, que teve duas situações que podíamos ter um amargo de boca, mas conseguimos anular e também tivemos uma oportunidade. Acaba por ser uma vitória justa e terminamos o ano sem derrotas.»
Importância de terminar ano sem derrotas em casa
«É muito importante, é sinal de há uma fortaleza em Vila do Conde e é importante para os adeptos porque são o 12.º jogador. Os adversários, quando vêm cá, respeitam mais a equipa e por isso estamos satisfeitos por acabar bem o ano.»
Vila-condenses terminam 2024 com um triunfo caseiro, perante um Nacional que continua sem conhecer o sabor das vitórias no continente. Três golos com origem em três erros
Veia goleadora de Clayton
«Quando as equipas são bem trabalhadas, os avançados fazem sempre golos. Há sempre duas posições específicas no campo, o guarda-redes e o avançado. Temos três de qualidade, o Clayton está num bom momento, por isso estamos satisfeitos porque nos tem ajudado.»