Petit: «Queremos dar boa resposta ao resultado negativo que tivemos»
Apesar da derrota em Braga, plantel axadrezado trabalhou com a mesma alegria, salientou Petit; técnico elogiou qualidade do Famalicão e diz que a sua equipa tem de estar no máximo para vencer
O Boavista recebe este sábado o Famalicão, numa partida referente à 7.ª jornada da Liga, e no Bessa há um sentimento claro: responder de forma afirmativa ao desaire sofrido diante do SC Braga.
A ideia foi consubstanciada por Petit que, na conferência de imprensa desta sexta-feira, admitiu que o percalço diante dos bracarenses em nada alterou a forma de trabalhar da sua equipa.
«Treinámos com a mesma alegria que temos tido desde o início da época. Claro que ficámos tristes com a derrota, mas temos de saber reagir, levantar a cabeça e corrigir. Foi uma semana igual às outras. Esperamos um jogo de grau de exigência elevado, porque foi assumido publicamente pelo seu treinador e pela estrutura que o Famalicão é um candidato aos cinco primeiros lugares e, por isso, amanhã vamos estar preparados para defrontar um bom adversário. Não vamos mudar a nossa forma de jogar. Alinhamos em nossa casa, diante dos nossos adeptos que, espero, possam vir apoiar-nos em grande número, e queremos dar uma boa resposta ao último resultado negativo que tivemos».
O Famalicão tem, neste momento, a melhor defesa da Liga (apenas três golos sofridos nas primeiras seis jornadas), mas, em sentido inverso, também é uma das equipas menos concretizadoras (tem apenas cinco golos marcados, registo idêntico ao do Rio Ave). Estes dados fizeram também parte da análise de Petit, que aproveitou para elogiar o conjunto orientado por João Pedro Sousa.
«Prevejo um bom jogo, entre duas equipas com qualidade. Sabemos que o Famalicão é uma das equipas com melhor registo defensivo, não só em Portugal como também a nível europeu. É uma equipa que não tem feito muitos golos, mas que tem qualidade nos seus jogadores e no seu processo. Em termos ofensivos tem dois extremos muito rápidos e agressivos no um para um, tem a sua referência, o Cádiz, como jogador de apoio ou de profundidade, mas nós estudámos bem o Famalicão e trabalhámos em todos os aspetos».
A ausência de Seba Pérez também foi tema de conversa na conferência de imprensa. Petit não escondeu que a ausência do médio colombiano - vai cumprir um jogo de suspensão depois de ter sido expulso em Braga - tem o seu peso, mas, ainda assim, garante que o seu substituto vai dar uma resposta à altura: «Os jogadores são diferentes uns dos outros. Claro que o Seba é o nosso capitão, um jogador experiente e que tem muita qualidade. Gostaríamos de ter todos disponíveis, mas a ausência de um é a oportunidade de outro e quem jogar vai demonstrar a sua qualidade.»