Petit quer reintegrar ex-Benfica e Belenenses: «Vai-nos ajudar muito»
Petit, treinador do Cuiabá
Foto: IMAGO

Petit quer reintegrar ex-Benfica e Belenenses: «Vai-nos ajudar muito»

INTERNACIONAL02.06.202412:22

Deyverson foi afastado em abril por não querer renovar com o Cuiabá

Após a derrota do Cuiabá frente ao Internacional, para a sétima jornada do Brasileirão, Petit revelou que pretende reintegrar Deyverson na equipa.

O avançado de 33 anos foi afastado do plantel em abril, após se ter recusado a renovar o contrato que termina em dezembro. No entanto, com o Cuiabá a somar zero pontos e zero golos no Brasileirão, o treinador português frisou que tem feito um esforço para voltar a contar com o ponta de lança.

«Tem havido diálogo para reintegrar o Deyverson e prepará-lo da melhor maneira para nos ajudar. Conheço-o há muitos anos, de Portugal, da Alemanha também. É um jogador que nos vai ajudar muito no futuro. Vamos conversar eu, o presidente e o Deyverson para ver o melhor e prepará-lo já, pois temos nove jogos até o final do mês em que vamos precisar de todos», começou por dizer Petit.

A formação de Cuiabá precisa desesperadamente de golos, e o regresso de Deyverson pode ser a resposta. «É preciso haver equilíbrio defensivo e ofensivo. Um defesa também pode chegar à área e marcar. Todos fazem falta, o Deyverson tem qualidade, sabemos o que fez na temporada passada. O Derik também é importante, conheci-o em Portugal e sei bem o que pode trazer para a equipa. Todos são importantes para darmos a volta por cima. Contra o Vitória será mais uma final, temos que dar uma boa resposta e lutar pelos três pontos», garantiu o antigo treinador do Boavista.

Cuiabá perdeu por 1-0 contra o Internacional. Foto: IMAGO/Fotoarena

Sobre a derrota contra o Internacional — a sua primeira desde que chegou ao Brasil —, Petit elogiou a forma como a sua equipa se comportou no início do jogo, tendo considerado que o cansaço interferiu com a capacidade dos seus jogadores em disputar o jogo: «É uma competição diferente, a prioridade é o Brasileirão. O objetivo era conquistar o três pontos e não conseguimos. Estivemos bem no jogo até os 30 minutos e depois disso o Inter começou a tomar conta, mas as melhores oportunidades na primeira parte foram nossas. O Inter melhorou com as mudanças no segundo tempo. Tivemos algum desgaste, só descansámos dois dias (jogaram contra o Lanús, para a Taça Sul-Americana). Na altura que íamos fazer alterações acabámos por sofrer o golo. Tentámos mudar o sistema, jogar com dois atacantes, mas não conseguimos.»