«Peter Lim assaltou o clube»

Valência «Peter Lim assaltou o clube»

INTERNACIONAL18.04.202320:01

Santiago Cañizares é uma autoridade quando se fala do Valência, não fosse ele uma lenda do clube que representou durante 10 anos, num total de 412 jogos e seis títulos ganhos, incluindo os últimos campeonatos (2002 e 2004) conquistados pela equipa che.

Atualmente, o Valência está muito afastado dos dias de glória e luta pela manutenção na La Liga, situação que foi analisada à Marca pelo antigo guarda-redes espanhol.

«Tínhamos um treinador como o Pep Bordalás, que estava a tirar rendimento dos jogadores e chegou à final da Taça, e trocaram-no por um tipo como o Gattuso. Agora está lá o Baraja, que admiro, mas nunca viveu uma situação destas como treinador. Não estranharei se não for capaz de assegurar a manutenção, tem sido uma série de decisões absolutamente injustificadas do ponto de vista desportivo», disse o ex-guardião, virando agulhas para a gestão de Peter Lim, dono do clube desde 2014.

«O Valência perdeu toda a categoria quando um senhor como o Peter Lim assaltou o clube e não o põe à venda. Não há nenhuma entidade capaz de resistir a anos e anos de má gestão e as coisas só vão piorar», considerou Cañizares.