Pepê: «Vítor Bruno tem tudo para dar certo»

NACIONAL05.12.202418:20

Elogia a sua exigência e considera que vai ser um grande treinador; falou ainda de Jorge Costa e do desejo de ganhar… o Mundial de Clubes

Muito contestado por uma franja de adeptos, Vítor Bruno é o homem certo, no clube certo. Pepê credita-lhe mérito de líder nos treinos e jogos e afirma mesmo que «vai ser um grande treinador».

«Ele exige bastante durante os treinos e os jogos, é algo que tem implementado na equipa e que nos vai ajudar muito porque nos faz crescer mais. Conhecia o trabalho e já tinha convivido com ele, por isso desde o início que tudo foi mais tranquilo. Tenho a certeza de que vai ser um grande treinador, porque tem uma mentalidade muito boa, conseguimos perceber isso nos treinos e nos jogos, tem tudo para dar certo», acredita.

Também a presença de um símbolo como Jorge Costa, diretor para o futebol profissional, representa uma mais-valia. «Sabemos a história que ele escreveu no FC Porto e tê-lo todos os dias ao nosso lado como uma referência para que possamos alcançar objetivos que ele já logrou é algo que nos motiva ainda mais para darmos o nosso máximo», considera Pepê.

O portista falou ainda sobre um tema que preocupa os clubes, por causa do calendário, mas que a ele o faz sorrir: o próximo Mundial de Clubes. «É um sonho para todos. Aqui o pensamento é sempre o mesmo: em todas as competições em que entramos, é para ganhar, independentemente da prova», disse. «Será boa competição para toda a gente. Vão estar presentes as melhores equipas do Mundo e espero que seja uma competição muito boa para nós. Sabemos a qualidade que existe nos Estados Unidos, o futebol não tem tanta relevância, mas o Mundial de Clubes vai dar maior visibilidade e ajudar a desenvolver a modalidade, o que é muito gratificante», juntou.