Pepê (FOTO: GRAFISLAB)
Pepê (FOTO: GRAFISLAB)

Pepê: «Villas-Boas e Vítor Bruno pediram-nos máxima dedicação»

NACIONAL05.12.202418:04

Brasileiro diz que se viveram momentos «atípicos» na equipa e que tanto o presidente como o treinador exigiram reação e compromisso

Entrevistado pela revista Dragões, Pepê fez uma viagem pelos momentos atribulados que a equipa viveu, com quatro jogos sem vencer, uma derrota pesada por 4-1 na Luz e a eliminação da Taça de Portugal, contra o Moreirense.

O brasileiro explicou que tanto o presidente como o treinador pediram ao grupo reação e compromisso. «Foi exigido o máximo. Foi um período atípico, sabemos da exigência que é representar o FC Porto e que não podem acontecer coisas destas. Foi exigido o que esperam de nós, que é dedicação e concentração máxima, aspetos que não podem faltar em nenhum jogo», concordou.

Na Liga Europa, Pepê vê o alinhamento de resultados como o espelho dos erros cometidos pela equipa. «Cometemos alguns erros que nos custaram pontos importantes na Liga Europa, temos procurado reduzir essas falhas que nos causaram resultados adversos e a equipa está focada em continuar atrás dos objetivos. Representar este clube é algo significativo, temos de dar o nosso melhor. Não estamos numa posição confortável na tabela, mas tudo depende de nós e no final vamos estar bem classificados», acredita o extremo.

Por via disso, foram sendo corrigidos em treino vários aspetos que falharam. «A cobrança é máxima e o desfecho e forma como decorrem alguns jogos não podem acontecer. Vivemos semanas de trabalho forte em que foi exigido ainda mais de nós para que isso não voltasse a acontecer e para que pudéssemos voltar a jogar com alegria, determinação e sem medo para conseguirmos os resultados que ambicionamos.»

Mesmo depois do triunfo sobre o Casa Pia, a margem de erro daqui para a frente é nula: «Sabemos que são jogos decisivos e olhamos para todos como finais, independentemente do adversário. Sofremos resultados adversos, mas temos de olhar para a frente. Cada jogo é uma final e vamos trabalhar muito para conseguirmos os resultados que queremos.»

A liga continua a ser o objetivo principal, e totalmente alcançável depois da derrota do Sporting em casa, contra o Santa Clara. «O nosso principal objetivo é conquistar o título nacional. Não o escondemos e vamos batalhar até ao final por isso. Enquanto houver chances, vamos continuar a lutar. Não estamos longe, falta a segunda volta inteira ainda e mais alguns jogos da primeira, vamos atrás de cada jogo como uma final, porque sabemos que não podemos vacilar e perder mais pontos», sublinha Pepê.