7 abril 2024, 22:11
VÍDEO: Pepe expulso por protestos com a equipa de arbitragem
Internacional português ficou insatisfeito com a decisão do árbitro, que não lhes deu um lançamento lateral
Central do FC Porto foi expulso pela 7.ª vez em jogos do principal escalão do futebol português
O cartão vermelho mostrado por Fábio Veríssimo a Pepe, depois de o central do FC Porto ter pedido óculos para o árbitro assistente do encontro com o V. Guimarães, fez com o que o experiente jogador, de 41 anos, igualasse o máximo de vermelhos diretos vistos por um jogador no principal escalão do futebol português.
7 abril 2024, 22:11
Internacional português ficou insatisfeito com a decisão do árbitro, que não lhes deu um lançamento lateral
Para Pepe, a 20.ª expulsão da carreira foi, segundo dados do Playmaker Stats, a 7.ª na Liga, o que fez com que igualasse a marca do argelino Rafik Halliche e do antigo internacional português Rui Jorge, que, em jogos do Campeonato, viram a cartolina vermelha direta as mesmas sete vezes de Pepe.
A primeira vez que o defesa do FC Porto foi ‘tomar banho mais cedo’ devido a um vermelho direto foi em fevereiro de 2003, curiosamente num jogo do Marítimo, clube onde começou a carreira sénior, frente aos azuis e brancos.
No que toca à história do FC Porto, Pepe tem seis cartões vermelhos vistos, os mesmos de Fernando e Aloísio, menos um do que Carlos Secretários e menos dois do que Paulinho Santos.