Pepe: «Ganhar um título por Portugal foi o auge da minha carreira»
Pepe em grande na Champions, Foto GRAFISLAB

Pepe: «Ganhar um título por Portugal foi o auge da minha carreira»

NACIONAL20.11.202319:55

Internacional português do FC Porto distinguido na Gala Quinas de Ouro

Distinguido na Gala Quinas de Ouro na sequência do recorde de jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões, Pepe fez uma rápida viagem pela carreira, dos sonhos de crianças aos títulos como profissional.

«40 anos... Incrível, impressionante. Quando comecei não imaginava chegar tão longe, e fazer tantos jogos na Liga dos Campeões. Todos nós temos um primeiro dia, em que sonhamos ser alguma coisa. É aí que vou buscar a minha força. Acima de tudo sou feliz a fazer o que mais gosto», referiu o internacional português do FC Porto, ainda no vídeo de lançamento do momento da distinção.

Depois, já no palco, deixou um conselho aos mais novos: «Que sejam felizes, que sejam intensos a viver o sonho. Quando fazemos por alcançar esse sonho, ele fica muito mais próximo. Mais tarde ou mais cedo vai realizar-se.»

Questionado sobre a sensação de conquistar um título como a Liga dos Campeões, Pepe destacou as conquistas por Portugal: «É um sonho de todos os jogadores, representar o seu país e jogar a Liga dos Campeões. Tive oportunidade de conquistar essa competição [a Champions], que é muito importante para os jogadores, mas ganhar um título por Portugal foi o auge da minha carreira, em 2016 e 2019. Marcou-me, ver tanta gente à nossa espera.»