Pepe comenta FC Porto, mas não a AG: «Não sou dirigente, ainda sou jogador...»
Pepe, do FC Porto e da seleção portuguesa de futebol, segura o galardão recebido na gala Quinas de Ouro. Foto: FPF.

Pepe comenta FC Porto, mas não a AG: «Não sou dirigente, ainda sou jogador...»

NACIONAL20.11.202322:57

Central portista foi distinguido por se ter tornado o jogador mais velho a disputar uma partida na Champions, abordou o momento desportivo dos dragões, mas recusou comentar os acontecimentos na Assembleia-Geral portista

Também Pepe foi alvo de homenagem na gala Quinas de Ouro por se ter, há poucas semanas, tornado no jogador mais velho a disputar uma partida na Liga dos Campeões, um registo que o motiva, mas que pretende continuar a aumentar, visto continuar em competição não apenas ao serviço do FC Porto, como também da Seleção Nacional, ambicionando fazer parte da convocatória para o Euro 2024, no final da presente temporada.

O central de 40 anos enalteceu o trabalho até agora realizado por Roberto Martínez, mas não esquece aqueles que o antecederam, nomeadamente Fernando Santos. «Na altura, deu o seu melhor por Portugal e conseguiu dois títulos pela seleção e conseguiu também elevar bastante o nosso nível, não só o mister Fernando Santos como também os outros misters que foram extremamente importantes para que a nossa federação e o futebol português estejam ao nível a que estão hoje», assinalou.

Pepe não promete a conquista do Euro 2024…mas promete tudo fazer para reconquistar o título europeu de seleções, não fugindo à responsabilidade de representar um país ambicioso. «Portugal tem muitos bons jogadores e a federação dá tudo aquilo que está ao seu alcance para os deixar à vontade e isso é muito importante, e nós tentamos da melhor maneira representar a nossa nação e retribuir sempre. Representamos um país, uma nação, e um povo português que é resiliente e sinto-me orgulhoso por ser português», indicou.

O defensor aceitou ainda comentar o momento atual do clube que representa, o FC Porto, e o facto de retomar a competição numa posição próxima do primeiro lugar que ambiciona. «Como dissemos contra o Estoril, ainda está no começo, falta muito…obviamente temos de melhorar, como o mister Sérgio Conceição diz. Estamos nesse processo e vamos melhorar para poder conquistar os objetivos no fim da época», declarou o capitão portista.

Pepe abordou a situação desportiva, mas recusou entrar no tópico Assembleia-Geral dos dragões, para o qual não considera estar habilitado a emitir uma opinião. «Não sou dirigente, ainda sou jogador (risos), cabe às pessoas mais capacitadas para falar. Eu simplesmente trato de jogar, defender o meu clube e dar sempre o meu melhor e alegrias aos adeptos», concluiu.