Pepê: «Claro que temos saudades de Evanilson e Francisco Conceição»

NACIONAL05.12.202418:25

Extremo falou com carinho dos antigos companheiros, mas destaca a facilidade com que Samu se impôs no FC Porto

Na entrevista à Dragões, Pepê falou sobre os companheiros que saíram, Evanilson e Francisco Conceição, e da satisfação pessoal que sente por ver Galeno no plantel, ele que teve no último dia de mercado de verão oportunidade para sair rumo à Arábia Saudita, com um contrato milionário.

«Claro que temos saudades do Eva e do Chico, mas estamos muito felizes por eles darem um passo importante nas carreiras», indicou. Sobre Galeno, o aporte de qualidade que dá à equipa faz dele uma unidade imprescindível: «Fiquei feliz por complementar o nosso plantel, porque sabemos a qualidade e o potencial que ele tem. Também sei que seria uma ocasião muito boa a nível pessoal e profissional, mas tê-lo aqui é muito bom e vamos para mais uma época à procura do título», destacou.

Saiu Evanilson, mas entrou um goleador que está a causar furor, Samu. «É uma relação muito boa. O Samu é muito alegre e espontâneo, teve muita facilidade de integrar-se no grupo. É uma pessoa fora de série que mostrou muita tranquilidade e ferocidade, principalmente dentro da área. Jogar ao lado dele é muito fácil porque sabemos que está sempre bem posicionado e à procura do golo, isso facilita as nossas decisões», explicou Pepê.

Samu foi mesmo o reforço que mais depressa se adaptou e a razão para isso acontecer reside nas suas características. «Sabemos do poderio físico que ele tem, o que facilita em certas jogadas como duelos aéreos ou para segurar a bola. Procura muito bem os espaços, posiciona-se bem e isso facilita muito a nossa tomada de decisão. Tê-lo connosco é fantástico», declarou.