Pepe: «Arsenal teve aquela pontinha de sorte»
FC Porto cai nos penáltis e está eliminado da Liga dos Campeões
Declarações de Pepe, capitão do FC Porto, à DAZN após a eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao perder com o Arsenal nas grandes penalidades.
Análise ao jogo
«É uma pena ser eliminado, mas faz parte do futebol. Acho que temos de dar os parabéns aos nossos jogadores, eles foram verdadeiros dragões. Fizeram o que o nosso mister pediu, podíamos ter definido melhor, marcado mais golos, mas o FC Porto foi a única equipa que rematou à baliza adversária. Fizemos um grande jogo, mas infelizmente não passamos.»
O que faltou?
«Faltou marcar mais golos nos penáltis. Foram duas equipas que batalharam e conseguimos neutralizar bastante o jogo do Arsenal. Por vezes, esquecemo-nos que é uma grande equipa, marca muitos golos na Premier League. O FC Porto teve uma postura muito madura, sabia o que estava a fazer. O Arsenal teve aquela pontinha de sorte.»
Marcação de penáltis
«Queríamos resolver o jogo em 90 ou 120 minutos, foi o que procuramos fazer. O cansaço e o desgaste de uma época também não ajudaram, mas o espirito da equipa esteve sempre em campo, mesmo os que entraram souberam responder ao que já estávamos a fazer. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente.»
Pepe é imortal?
«Sou apaixonado por este desporto e um privilegiado. Faço o que amo, procuro cuidar-me e fazer o que um jogador tem de fazer.»