Pepa goleado no duelo contra Rúben Semedo e Hélio Sousa vence com golo de ex-Sporting
Os jogos de domingo da jornada 20 da Liga do Catar contaram com dois treinadoes portugueses, porém, um acabou por ter mais motivos para sorrir do que o outro.
Ao leme do Al Ahli, Pepa viu a sua equipa ser goleada em casa, por 1-4, frente ao Al Markhiya, o atual último classificado da Liga do Catar. O defesa ex-FC Porto, Rúben Semedo, foi titular no conjunto visitante. Pouco faria prever que a partida terminaria em derrota do Al Ahli já que, aos 22 minutos, o ex-Benfica, Draxler, colocou os anfitriões em vantagem.
📽️ شاهد | هدف الأهلي الأول عن طريق جوليان دراكسلر
— مؤسسة دوري نجوم قطر 🇶🇦 (@QSL) April 6, 2024
#الأهلي_المرخية | #دوري_نجوم_إكسبو pic.twitter.com/LFL1OBRyKC
Contudo, ainda na primeira parte, o Al Markhiya conseguiu a cambalhota no marcador, primeiro por Al Naimi (30') e, em seguida, por Bashar Resan (44'). No segundo tempo, face à passividade do conjunto de Pepa, os visitantes aproveitaram para consumar a goleada já nos minutos finais com golos de Naoufal Bannis (83') e de Bashar Resan (90'), que fez o segundo da conta pessoal.
Ao contrário de Pepa, pelo menos, Hélio Sousa ficou com motivos para sorrir. O Qatar SC, orientado pelo treinador português, visitou e venceu o Al Shamal por 2-1.
As hostilidades foram abertas pelo ex-Sporting, Bruno Tabata, que, aos 23 minutos, atirou de forma certeira para fazer o 1-0 para o Qatar SC. Youssef Mohamed Ali ampliou a vantagem do conjunto de Hélio Sousa à passagem do minuto 28. Ainda antes do intervalo, mais um jogador do Qatar SC marcou, porém, na baliza errada. Ahmed Mahmoudi fez um autogolo aos 41 minutos, mas a vitória não fugiu à equipa visitante.
📽️ شاهد | هدف قطر الأول عن طريق برونو تاباتا#الشمال_قطر | #دوري_نجوم_إكسبو@QatarSportClub pic.twitter.com/tfok8KJ5ly
— مؤسسة دوري نجوم قطر 🇶🇦 (@QSL) April 6, 2024