Penafiel vence e complica luta pela manutenção do Belenenses
Penafiel continua no 13.º lugar. Foto: Liga Portugal

Penafiel vence e complica luta pela manutenção do Belenenses

NACIONAL06.04.202413:23

André Silva abriu o marcador e, dois minutos depois, conquistou uma grande penalidade para ampliar a vantagem; Hugo Firmino brilhou com duas assistências

No arranque a 28.ª jornada da Liga 2, o Penafiel recebeu e venceu o Belenenses, por 3-0.

Uma primeira condicente com o cinzentismo da meteorologia, em nada faria prever o que seria o resultado de final deste encontro. Robinho (21’), para o lado do Penafiel, e Rúben Pina (39’), para Belenenses, procuraram inverter os acontecimentos, mas as duas oportunidades ficaram longe da classificação de verdadeiro perigo.

Antes da ida para os balneários, os penafidelenses criaram a melhor ocasião até então, todavia, o cruzamento venenoso pelo corredor esquerdo sofreu um corte do central do Belenenses e impediu que Suker desse o melhor desfecho ao lance, ao minuto 43.

No regresso, os visitados entraram destemidos em regressar às vitórias e André Silva assustou a baliza dos azuis do Restelo logo no primeiro minuto. Como quem avisa, amigo é, assim que o irmão de Diogo Jota dispôs de nova intervenção… aproveitou para fazer golo: grande lance de Hugo Firmino, que driblou dois adversários, sentou Felipe Deni, e serviu o companheiro, que, ao minuto 48, só teve de encostar para o 1-0.

André Silva será um jogador a ficar, pelos maus motivos, na memória dos adeptos do Belenenses, já que dois minutos depois aproveitou uma saída em falso de David Grilo e conquistou um penálti. Na conversão, Robinho não perdoou e ampliou a vantagem para 2-0.

O Belenenses foi, no meio do desnorte, procurar remediar os acontecimentos, no entanto, Zequinha não conseguiu melhor do que rematar (65’) à figura do estreante Manuel Baldé.

Até ao final da partida, o Penafiel chegou ao terceiro, por intermédio do recém-lançado Gabriel Barbosa, ao minuto 81. Nova jogada a ser desenhada por Hugo Firmino, com este a cruzar de forma milimétrica para a cabeça do companheiro, que, deste modo, fechou as contas do resultado.

Terminada a partida, o Penafiel pode respirar de alívios depois de duas derrotas consecutivas, algo que não poderá dizer o Belenenses, que, ainda mais difícil a luta pela permanência.