Pedro Proença: «Um profundo senso de responsabilidade quanto ao presente e futuro do futebol português»
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues
Foto: IMAGO

Pedro Proença: «Um profundo senso de responsabilidade quanto ao presente e futuro do futebol português»

NACIONAL26.08.202421:37

Declarações do presidente da Liga Portugal após a cerimónia da segunda edição dos prémios que distinguiram os melhores da época 2023/24.

Liga Portugal Awards 2024: «Hoje foi uma demonstração de exaltação e união. Foi muito interessante ver toda a comunidade do futebol reunida em torno do seu bem maior: a defesa dos interesses da atividade e do entretenimento que é o futebol. Estamos extremamente satisfeitos. Houve festa e glamour, mas acima de tudo, houve um profundo senso de responsabilidade quanto ao presente e futuro do futebol português. Como Presidente da Liga, sinto-me imensamente satisfeito com tudo o que conseguimos.»

Próximas eleições na FPF: «No futebol profissional, o que nos interessa é proporcionar toda a tranquilidade para que essa pirâmide possa viver momentos de paz. Sabemos da importância que o futebol profissional tem, o motor que é para toda essa atividade e faremos tudo para que este processo ocorra com serenidade e que durante os próximos 306 jogos, especialmente na Liga e na Liga 2, tudo funcione com total tranquilidade».

Morte de Sven-Goran Eriksson: «O futebol português e o futebol mundial estão de luto. Perdeu-se um verdadeiro embaixador dos princípios que defendemos na Liga Portugal: fair play e respeito pelos adversários. Esses parceiros do futebol devem ser adversários apenas durante os 90 minutos; no restante tempo, precisamos ser todos aliados. Se não soubermos defender o futebol, ninguém o fará por nós.»