Pedro Proença: «Somos uma liga reconhecida pelo talento»
Dirigente marcou presença no Festival della Serie A em Parma
Pedro Proença, presidente da European Leagues e da Liga Portugal, esteve presente no Festival della Serie A, em Parma, e fez um balanço da evolução da entidade que gere as provas profissionais nacionais, com reflexo no saldo positivo que tem apresentado no mercado de transferências.
«A proximidade nem sempre nos ajuda a ter a noção exata do prestígio de que goza o futebol português. Somos uma Liga reconhecida pelo talento e, fora de portas, é bastante clara essa perceção do que de muito bom é feito pelos clubes portugueses, em condições de grande dificuldade face aos custos de contextos tremendamente injustos que enfrentam», afirmou o dirigente.
«É para mim um orgulho ser porta-voz, dar conta desse esforço de desenvolvimento que temos feito na Liga Portugal para tornar as nossas competições cada vez mais sólidas e atrativas para os adeptos, que esta época responderam afirmativamente ao nosso repto para regressarem aos estádios. Tivemos mais de 4,2 milhões nas bancadas, num sinal claro de que o nosso futebol está no bom caminho. Essa é, de resto, a ideia que dele guarda quem observa de fora a nossa montra de talento, o que me apraz registar», acrescentou.
Sublinhe-se que o Festival della Serie A, organizado pela liga italiana, reservou um dos vários espaços de debate para a abordagem das diferentes realidades do futebol profissional europeu e Pedro Proença participou no painel «Le Leghe europee a confronto».