Presidente da Liga Portugal recebeu o prémio 'Guerreiro de Honra' na gala Legião de Ouro
O SC Braga distinguiu esta segunda-feira à noite, durante a gala Legião de Ouro, o presidente da Liga Portugal e da European Leagues, Pedro Proença, com o prémio Guerreiro de Honra, no âmbito das comemorações do 104.º aniversário do clube.
«Este prémio, na verdade, não é para mim. É um prémio para todos os clubes do futebol profissional, para as 34 sociedades desportivas. Pela primeira vez tivemos uma entidade a liderar uma organização internacional, como é a European Leagues. Isso só acontece porque há um reconhecimento internacional de tudo aquilo que fazemos em Portugal, muitas vezes esquecido por todos», afirmou Pedro Proença no discurso de agradecimento, destacando, ainda, o papel de António Salvador, líder dos guerreiros do Minho.
Treinador dos guerreiros do Minho fez balanço da primeira metade da temporada, referindo a competitividade da equipa em todas as provas; técnico voltou a insistir no discurso de que é dos trabalhos mais complicados da sua carreira
«Tem sabido liderar um processo de transição de uma nova geração de dirigentes que se quer afirmar, sempre na máxima de que a única coisa que nos separa são os 90 minutos. Em tudo o resto, somos parceiros de negócio», afirmou Proença.
Lateral-direito não tem sido muito utilizado na presente temporada, também sendo vítima das mudanças de sistema, mas diz-se tranquilo; espanhol acredita que a equipa pode lutar pelas posições cimeiras da Liga