17 outubro 2023, 11:50
A proposta do Orçamento do Estado que pode limitar regressos ao futebol português
Programa Regressar, que beneficiou o regresso de jogadores como Di María ou Pepe, passa a ter limite máximo
Atual presidente da Liga Portugal já informou dirigentes dos clubes que fazem parte da direção da Liga
Pedro Proença, atual presidente da Liga Portugal, foi convidado para presidir à Associação das Ligas Europeias, organismo que superintende 39 ligas de futebol profissional e congrega mais de um milhar de clubes.
O ex-árbitro ainda não tomou uma decisão sobre este convite, que lhe foi endereçado pelos pares da Comissão Executiva que gere atualmente a associação e da qual Pedro Proença faz parte. No presente modelo de gestão a figura de presidente é inexistente.
O líder da Liga Portugal deu a conhecer esta terça-feira a possibilidade aos clubes que compõem a Direção do organismo que rege o futebol profissional português: Arouca, FC Porto, Benfica, SC Braga, Sporting, AVS, Tondela e Torreense.
17 outubro 2023, 11:50
Programa Regressar, que beneficiou o regresso de jogadores como Di María ou Pepe, passa a ter limite máximo
É provável, entretanto, que o assunto venha a figurar entre os temas que na quarta-feira serão debatidos pelos líderes dos clubes profissionais na 11.ª Cimeira de Presidentes. O encontro tem lugar em Coimbra, no Convento de São Francisco, a partir das 10 horas e em cima da mesa estarão ainda, entre outros assuntos que os clubes possam levantar, a centralização de direitos televisivos e matérias fiscais. Estas últimas são particularmente relevantes numa semana em que ficou a saber-se que o Orçamento de Estado para 2024 prevê a redução de benefícios em matéria de IRS para futebolistas que regressem ao campeonato português depois de pelo menos cinco anos a atuar no estrangeiro.