12 outubro 2024, 22:01
Pedro Neto: «Estou a atingir o meu melhor nível»
Avançado do Chelsea esteve em bom plano na vitória de Portugal
Internacional português acredita que é uma questão de tempo até o clube se «transformar» numa equipa de topo
Pedro Neto trocou o Wolverhampton pelo Chelsea por 60 milhões de euros, este verão - chegou na mesma altura que outros dois portugueses, João Félix e Renato Veiga - e continua a lutar pela titularidade, dois meses depois.
O ex-SC Braga soma dois golos e duas assistências em 12 jogos pelos londrinos, seis deles no onze de Maresca, e foi também titular em três dos quatro jogos de Portugal na Liga das Nações.
12 outubro 2024, 22:01
Avançado do Chelsea esteve em bom plano na vitória de Portugal
«O nosso grupo está a melhorar de dia para dia e o que temos feito mostrou o nosso carácter, a nossa personalidade, a nossa mentalidade de trabalho árduo. Queremos continuar com isso», começou por dizer, em entrevista ao canal do clube, antes de comentar a derrota sofrida em casa do Liverpool (1-2).
«Na Premier League cada jogo é um teste. Por isso, ir a Anfield foi apenas mais um jogo, nada mais importante ou menos importante. Era um jogo normal, como qualquer outro. Fomos para lá com a personalidade que mostrámos nos outros jogos e que vamos continuar a mostrar em todos os jogos», explicou, falando, de seguida, sobre a mentalidade vencedora de Enzo Maresca.
«É o que as pessoas da equipa técnica nos têm dito. Esta é a nossa mentalidade e temos de continuar a trabalhar arduamente se quisermos estar no topo. Todos os jogos são importantes na Premier League, porque podemos jogar contra a equipa que está em primeiro lugar na tabela e ganhar e depois jogar contra a equipa que está em último e perder. Sabemos o que temos de fazer, tentar ganhar todos os jogos, porque todos os jogos são difíceis. É essa a mentalidade que estamos a adotar esta época, para mostrar que somos o Chelsea em todos os jogos. Não apenas nos grandes jogos, temos de nos mostrar em todos os jogos», explicou, afirmando ainda que está muito feliz em Londres.
4 outubro 2024, 14:08
Treinador dos 'blues' abordou as situações dos três clubes e colocou-se num patamar inferior aos rivais
«Claro que temos jogos mais difíceis, os jogos que [as pessoas acreditam] que são mais difíceis do que os outros, mas encaramos todos os jogos da mesma forma porque sabemos a dificuldade que cada equipa nos dá. Estudamos todas as equipas em todos os jogos, sabemos as dificuldades que vamos ter. Estou orgulhoso da equipa e orgulhoso do grupo, orgulhoso de fazer parte deste grupo, porque os rapazes que temos estão a transformar esta equipa numa equipa de topo», finalizou.