Pedro Moreira: «Golo sofrido em cima do intervalo condicionou-nos bastante»
Técnico do Casa Pia diz que o momento protagonizado por Chiquinho, aos 45+1', e que adiantou o Famalicão no marcador, pesou na história do jogo; se o campeonato acabasse agora era... um treinador feliz
A derrota do Casa Pia na receção ao Famalicão (0-2) foi, em grande parte, sustentada pelo tento inaugural dos minhotos, que chegou no dealbar da primeira parte.
Esta é a opinião de Pedro Moreira, treinador dos casapianos, que, no final da partida, não se coibiu de dizer que a sua equipa esteve aquém do que sabe fazer nos primeiros 45 minutos, ressalvando, porém, que gostou da reação dos seus jogadores na etapa complementar.
«A equipa tentou desde o início, com boa circulação, mas nunca conseguimos chegar ao último terço com qualidade. Ao intervalo alterámos algumas situações e começámos a criar coisas novas. Mas sofrer aquele golo em cima do intervalo condicionou-nos bastante e deu moral ao adversário. Mérito aos meus jogadores na reação que tiveram na segunda parte. Com trabalho e da forma como vamos olhar para o futuro, vamos desenvolver a equipa. Sublinho que o golo sofrido mesmo a terminar a primeira parte teve muito peso. Até porque, penso, naquele momento o nosso adversário também não merecia chegar à vantagem», analisou o técnico, na sala de Imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior.
O Casa Pia termina a primeira volta do campeonato com 19 pontos, sendo que, se a Liga acabasse neste momento, Pedro Moreira ficaria satisfeito: «Se o campeonato acabasse agora? Assinava por baixo. A nossa proposta tem que ver com a permanência. Mas somos ambiciosos, logicamente. É um campeonato extremamente competitivo, em que os pontos são extremamente caros.»