Pazes feitas? Fonseca anuncia Leão no onze para a Champions

INTERNACIONAL21.10.202416:38

Depois de deixar o internacional português no banco na Serie A, afirmando que «o Milan é mais importante do que alguns jogadores», técnico resolve a polémica anunciando que o extremo estará no onze esta terça-feira frente ao Club Brugge

Ponto final na polémica. Depois de ter deixado Rafael Leão no banco no último jogo da Serie A, afirmando, logo depois, em jeito de explicação, que «o Milan é mais importante do que alguns jogadores», Paulo Fonseca garantiu esta tarde que o internacional português será titular no duelo desta terça-feira, da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge.

Uma certeza deixada na conferência de imprensa de antevisão e afirmada no meio de algo muito raro entre os treinadores: Paulo Fonseca não se limitou a assegurar o nome de Rafael Leão e anunciou, mesmo, o onze com que iniciará a partida com os belgas. «Mike, Emerson, Gabbia, Tomori, Theo, Fofana, Loftus, Reijnders, Rafa [Leão], Pulisic, Morata», disse, explicando depois os regresso de Theo Hernández e Leão, dois jogadores com os quais Fonseca tem chocado.

«Do Theo [Hernández] e do [Rafael] Leão espero o que espero de todos os outros. Dar tudo para que o Milan vença. É por isso que começam de início...», atirou o treinador, com um sorriso, como pode conferir no vídeo seguinte.

Ainda em busca dos primeiros pontos na Champions, depois das derrotas nas duas primeiras jornadas diante de Leverkusen (0-1) e Liverpool (1-3), Paulo Fonseca garante que sabe qual o caminho.

«Para somar os primeiros três pontos nesta Liga dos Campeões, só podemos partir do jogo frente à Udinese [vitória rossonera por 1-0]. Sinto que aos poucos vamos conseguindo fazer coisas importantes. A primeira meia hora foi muito boa. Depois o vermelho de Reijnders trouxe outras coisas e mostrou-nos que não estamos só a crescer na tática, mas também na atitude. Quero que essa atitude seja a normal. Precisamos ser mais quem somos, uns diabos. Se tivermos isso, podemos construir o resto também, porque estamos a crescer», afirmou Paulo Fonseca, concluindo com palavras sobre o futuro europeu do Milan.

«Queremos começar a somar pontos. Começámos contra duas das equipas mais fortes, mas foram jogos diferentes. Tivemos dificuldades com o Liverpool, com o Leverkusen foi um belo jogo de qualidade. Demos um sinal de crescimento. E temos de continuar a crescer. Não é decisivo, mas é um jogo importante que temos de vencer. Onde pode o Milan chegar na Liga dos Campeões? Não temos de fazer grandes cálculos, precisamos de pensar em vencer amanhã [esta terça-feira]», expressou o treinador português.