Paulo Sousa depois de ‘estragar’ festa do Nápoles: «Temos de ser humildes»

Salernitana Paulo Sousa depois de ‘estragar’ festa do Nápoles: «Temos de ser humildes»

INTERNACIONAL01.05.202312:27

Uma vitória permitia ao Nápoles celebrar o primeiro scudetto em 33 anos, mas Paulo Sousa não quis participar da festa e saiu do Estádio Diego Armando Maradona com mais um precioso ponto para a Salernitana na corrida pela permanência.

«Preparámos o jogo com um bloco mais baixo, algo que não gosto de fazer, dando ao adversário a iniciativa do jogo. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia e conseguimos criar algumas dificuldades a uma equipa forte como Nápoles. Depois de sofrer o golo, conseguimos reagir e chegar ao empate. Estou feliz pelo resultado e orgulhoso pelo percurso que estes jogadores estão a fazer», atirou o técnico português.

Com o ciclo de jogos sem perder a aumentar (9 – 2 vitórias, 7 empates), a Salernitana vai caminhado para o principal objetivo traçado para esta temporada: a manutenção.

«A equipa está mais confiante, tem mais certezas no trabalho que tem de fazer. Estamos mais perto da permanência, mas ainda há um caminho a percorrer. Temos de ser humildes e ter sempre a ambição de ganhar os jogos difíceis como era este com o Nápoles, que merece estar no primeiro lugar.»