Paulo Sousa apreciou estreia de Jovane Cabral

Salernitana Paulo Sousa apreciou estreia de Jovane Cabral

INTERNACIONAL28.08.202321:36

 O técnico português Paulo Sousa, cuja equipa que orienta não foi esta segunda-feira além de um empate (1-1) diante da Udinese, em jogo da 2.ª jornada da Serie A, elogiou a prestação de Jovane Cabral (ex-Sporting), na sua estreia pela equipa de Salerno, e não está preocupado por a equipa ainda não ter vencido… nem ganho no campeonato.

«Não vamos além de empates? Para vencer é preciso muitos jogadores que façam golos. Concedemos tempo e espaço ao adversário na primeira parte, pois não conseguimos pressionar alto. Mas depois vi uma Salernitana melhor, com Bradaric e [Jovane] Cabral ativos nas alas», disse Paulo Sousa, na análise à partida.

«Quem sabe se, com um pouco mais de fortuna teríamos vencido, depois de conseguirmos empatar? Mas é preciso tempo para integrarmos os recém-chegados e tudo funcionar melhor», disse o técnico luso, no final do jogo em Salerno, aos jornalistas.

Já Andrea Sottil, técnico da Udinese, foi pragmático a admitir o peso da ausência do avançado português Beto, em vias de se transferir para o Everton (Inglaterra), e por isso não convocado.

«Ficou difícil ao perdermos o ‘homem-golo’, a referência, Beto, a dois dias deste jogo. Ainda por cima, não sabemos se a operação se concretiza, nada há, ainda, de oficial. Estar sempre na dúvida com alguns jogadores que podem sair não é bom. Ainda bem que o mercado de transferências fecha na sexta-feira», foi o desabafo de Andrea Sottil, em declarações à DAZN.