Paulo Sérgio: «A equipa nunca vira a cara à luta»
Paulo Sérgio. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Paulo Sérgio: «A equipa nunca vira a cara à luta»

NACIONAL13.04.202419:05

Treinador do Portimonense projetou o jogo com o Casa Pia, que se realiza neste domingo (18h) no Portimão Estádio.

Na ronda anterior em Chaves, o Portimonense quebrou uma série de oito jogos consecutivos sem vencer, obtendo um triunfo (2-3) muito importante na luta pela manutenção. A importância do resultado não retirou o foco à equipa, segundo Paulo Sérgio. «Foi uma semana igual às outras, de foco, de muita concentração no trabalho, porque precisamos de pontos e a preparação é sempre para tentar atender a todos os defeitos, porque apesar da vitória, voltamos a cometer alguns erros. E é sempre um trabalho muito focado naquilo que é o nosso rendimento anterior, para tentar melhorar sempre no próximo», apontou.

Em Chaves, os algarvios tiveram que anular duas desvantagens e ainda tiveram forças para vencer, nos descontos. «Eu acho que isso significa uma coisa, e que é uma característica da equipa: nunca vira a cara à luta e honra com esforço o emblema que transporta. Muitas vezes não o tem feito com a melhor das qualidades, mas que tem alma, que tem chama, acho que sempre o demonstrou. E isso representou a crença e a determinação de procurar que as coisas nos aconteçam bem», elogiou.

Paulo Sérgio olha para o Casa Pia e vê uma equipa muito experiente: «É uma equipa competente, compacta, madura, com jogadores com bastante experiência e isso é visível nas partidas: não tem grandes oscilações, porque tem vários jogadores com muita tarimba e muita experiência. Nós sabemos das dificuldades que o Casa Pia nos vai procurar criar e temos de estar preparados para lutar e superar tudo aquilo que forem as adversidades ao longo da partida, para conseguir fazer um bom resultado», afirmou o treinador, acrescentando ainda: «Está muito bem organizada coletivamente, mas que também tem unidades individuais que também conseguem desequilibrar uma partida quando ela está mais monótona. Com todo o respeito que temos pelo adversário, estamos a tentar preparar-nos para conseguirmos os nossos intentos».