9 agosto 2024, 17:06
Morata elogia Paulo Fonseca e garante: «Quero ganhar»
Avançado espanhol foi oficialmente apresentado como jogador do Milan
Treinador português mostrou-se confiante com começo da temporada, que se inicia com receção ao Torino; frente de ataque permanece incógnita, mas técnico garante que Rafael Leão está pronto a ir a jogo
É já no sábado que Paulo Fonseca se vai estrear em jogos oficiais no comando técnico do Milan. Por volta das 19.45, os rossoneri recebem o Torino e o treinador português assumiu que, antes do arranque da liga italiana, a equipa vai lutar pelo Scudetto.
«Temos um grupo muito forte e com ambição», começou por dizer em conferência de imprensa. «Não mudo o que disse na primeira conferência, estamos aqui a lutar pelo Scudetto. Todos os dias que trabalho com estes jogadores, vou ganhando confiança nisso», reforçou.
«Estamos prontos para começar o campeonato com confiança e com sensações positivas. Queremos jogar esta partida. Era difícil imaginar, com apenas 5 semanas, ter sentimentos tão positivos», frisou, depois de ter registado vitória contra Manchester City e Real Madrid na pré-temporada.
Sobre o adversário, o Torino, que terminou em 9.º na temporada passada, Paulo Fonseca prevê um adversário focado na defesa, esperando um jogo menos «aberto» dos que os que teve na pré-temporada: «Sabemos que será um jogo. O City, Real ou Barcelona não jogam como o Torino, o jogo não será tão ‘aberto’. Esperamos uma equipa mais defensiva e que aguarde o contra-ataque, também por causa de suas características.»
Depois de se reforçar com Morata, Paulo Fonseca conta com vários nomes sonantes nos últimos dois terços do campo incluindo Rafael Leão, Pulisic, Chukwueze. Contudo, referiu que ainda não sabe quem entrará no onze inicial.
9 agosto 2024, 17:06
Avançado espanhol foi oficialmente apresentado como jogador do Milan
«Já pensei, mas não sei se eles vão jogar amanhã. Chukwu está bem, Morata acabou de chegar, Pulisic terá outro papel e eu gosto muito dele. O Rafael também está bem, mas também podem jogar outros jogadores. Luka Jovic teve uma boa pré-temporada e o Loftus-Cheek também pode jogar. Amanhã, quem estiver melhor jogará de todos os pontos de vista», adiantou, antes de ser questionado sobre o que será preciso de fazer para destronar o Inter, que defende o Scudetto esta época.
«O Inter tem sido muito forte nos últimos dois anos. Há também outras equipa como o Nápoles, a Atalanta e a Juventus que podem lutar pelo Scudetto. O que queremos e acreditamos é que podemos entrar nessa luta contra uma equipa muito forte com a Inter. Têm o mesmo treinador e os mesmos jogadores há anos. Acreditamos que podemos entrar nessa luta», confiou.