Paulo Fonseca sobre o jogo com o PSG: «Merecíamos este resultado»
Lille conseguiu o empate nos últimos minutos, num jogo em que o treinador português optou por uma tática mais defensiva
O Lille recebeu o PSG e, apesar de ter começado a perder através de uma grande penalidade de Kylian Mbappé, a equipa de Paulo Fonseca chegou ao golo da igualdade muito perto do fim. O português foi questionado no final da partida sobre as alterações que fez em termos táticos e o técnico justificou com o poderio ofensivo dos parisienses:
«Estávamos a jogar contra o PSG, uma equipa muito forte. Defensivamente fizemos um bom jogo. Faltou um pouco de continuidade quando tivemos a bola, a possibilidade de atacar com mais qualidade, mas tivemos que fazer um jogo equilibrado contra uma equipa perigosa, com jogadores como Mbappé, Dembélé e Barcola. Os últimos quinze minutos foram muito corajosos da nossa parte. Marcámos no final do jogo, mas é verdade que tivemos outras situações para marcar na segunda parte. Corremos riscos, a equipa fez muitas coisas boas e merecíamos esse resultado, que eu acho justo.»
Tiago Santos tem sido titularíssimo, mas ontem entrou apenas a 20 minutos do fim, quando a equipa já se encontrava a perder. Paulo Fonseca explicou que o jogo pedia outras coisas que o ex-Estoril não tem: «Bafodé Diakité defende melhor do que o Tiago, que é um jogador mais ofensivo. Contra Barcola, Mbappé, Dembélé, repito, não é fácil. Tivemos que colocar em campo perfis mais fortes defensivamente.»
Com este empate, o Lille já leva 15 partidas consecutivas sem perder, para todas as competições, sendo que no campeonato mantém o quarto lugar e na Liga Conferência passou em primeiro lugar do grupo.