Paulo Fonseca arrasa direção do Lille pela falta de investimento: «Estou muito dececionado»
Paulo Fonseca arrasou a direção do Lille pela falta de investimento no plantel na janela de transferências de verão.
«Estou muito dececionado. Somos talvez a única equipa na Ligue 1 e nas competições europeias com apenas um avançado. É difícil. O Jonathan David fez 17 quilómetros no último jogo. É difícil tê-lo nas mesmas condições físicas para a próxima partida», começou por dizer, citado pela RMC Sport, fazendo uma comparação com as restantes equipas francesas:
«Temos de ser realistas e tenho de falar de forma honesta. Não temos capacidade para vencer as outras equipas, ter os mesmos objetivos que eles. Não quero estar a falar do Mónaco, que gastou três vezes mais num jogador do que nós. Nem do Rennes, nem do Marselha, nem do PSG. Mas vejo o Reims, que gastou 60 milhões de euros, o Estrasburgo mais de 50 milhões de euros… É difícil lutar contra o Mónaco, mas também frente as estas equipas. Entendo que os clubes têm limites, mas temos de ser realistas. Não temos as mesmas condições que os outros clubes», prosseguiu.
«Acredito muito nos jogadores que temos. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer uma boa temporada, mas as condições para vencer são outras», atirou.
O técnico português revelou ainda uma conversa com Olivier Létang, presidente do Lille.
«O clube ainda está à procura de uma solução para contratar um avançado livre no mercado. Não é assim. Não é fácil encontrar um avançado. Tivemos quatro meses para o fazer», completou.