21 janeiro 2024, 16:45
O 'chapéu' de Paulo Bernardo que deu vantagem ao Celtic (vídeo)
Grande golo do médio emprestado pelo Benfica na Taça da Escócia
Médio de 21 anos está emprestado pelo Benfica ao Celtic e a adorar a experiência, mas ainda não quer pensar muito no futuro
Autor de um golo na vitória, domingo, do Celtic sobre o Buckie Thistle, para a Taça da Escócia, Paulo Bernardo continua o caminho de afirmação no clube, cujo treinador, Brendan Rodgers, já admitiu contratá-lo no final da temporada.
O médio de 21 anos está emprestado pelo Benfica aos católicos de Glasgow até ao final da época e o clube tem a possibilidade de exercer a cláusula de compra, por cerca de €7 milhões, até junho. «Só penso no presente, jogo a jogo, e em como posso melhorar», disse Paulo Bernardo, depois do encontro e depois de questionado sobre se poderá continuar no Celtic para lá da atual temporada.
«Depois, o resto acontecerá», acrescentou o jovem formado no Benfica, que neste momento goza o reconhecimento e carinho dos adeptos. «Estou a gostar muito. Os adeptos são incríveis e gostam de mim, por isso estou a sentir-me bem. Só tenho de continuar a fazer as coisas bem», partilhou Paulo Bernardo.
21 janeiro 2024, 16:45
Grande golo do médio emprestado pelo Benfica na Taça da Escócia
Brendan Rodgers anunciou, na véspera da partida da Taça, que iria avaliar a contratação a título definitivo do internacional sub-21 português. «Vou sentar-me com ele no final da época. É claro que o jogador também tem de estar de acordo, mas consigo perceber que está a gostar de estar cá. Não vou dizer qual é o valor da cláusula, mas com certeza é realista. Ele chegou e, aos poucos, aprendeu os princípios do nosso jogo. Tem sido fantástico, tem mente experiente em ombros jovens, é um profissional de primeira linha. Consigo vê-lo a afirmar-se a crescer como pessoa, mais confiante com os companheiros. Tem sido excelente, mas ainda espero melhor», disse Rodgers.
Paulo Bernardo confirmou que ainda não falou com o treinador sobre o futuro e que ambos partilham o desejo de que «as coisas continuem a correr bem». O médio acredita que pode «fazer melhor na segunda metade da época» e explicou: «Tenho de melhorar muito o meu jogo, por isso só tenho de continuar a trabalhar duro e tudo correrá bem. O meu trabalho também é marcar golos. Tenho de melhorar, marcar golos e fazer assistências, porque agora o futebol é assim.»
Titular nos últimos cinco jogos, Paulo Bernardo reconhece que precisou de tempo para dar passos seguros de afirmação na equipa: «Sim, tem tudo a ver com o tempo de jogo. Acredito que, agora, percebo muito melhor as coisas do que no início. Sinto-me mais confortável com a tática da equipa e percebo melhor os meus companheiros.»