Paulo Bernardo: «É incrível e é um grande passo na carreira»
Paulo Bernardo, médio em ação pelo Benfica, em 2022 (Foto:NurPhoto)
Foto: IMAGO

Paulo Bernardo: «É incrível e é um grande passo na carreira»

NACIONAL01.08.202419:29

Médio transferiu-se do Benfica para o Celtic e fala com entusiasmo; treinador Brendan Rodgers elogia

Paulo Bernardo, médio de 22 anos formado no Seixal, deixou o Benfica e assinou em definitivo pelos escoceses do Celtic de Glasgow.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

Em declarações aos canais do clube e citado no site oficial do Celtic, Paulo Bernardo confessa-se feliz com a decisão.

« É incrível para mim e é um grande passo na minha carreira. Gostei muito da temporada passada [esteve emprestado no Celtic], quando vencemos o campeonato e a taça, foi ótimo para mim, os meus dois primeiros títulos na minha carreira. Amo o clube, amo os adeptos e amo a cidade também, é muito, muito bom estar aqui novamente», desabafou o jogador, que não entrou nos planos de Roger Schmidt, treinador alemão do Benfica, e negociava há mais de um mês a saída para o Celtic.

«Adoro a atmosfera no Celtic Park e fora de casa em todos os jogos. O Celtic é um clube grande, grande. Os adeptos alimentam-nos no jogo para que possamos marcar mais um golo ou vencer o jogo no último minuto. Eles mostram que amam o clube e acho que também gostam de mim», diz Paulo Bernardo, assegurando que chega em boa forma.

Treinei-me nesta pré-época com o Benfica, por isso estou em forma

«Treinei-me nesta pré-época com o Benfica, por isso estou em forma, fiz o meu próprio trabalho em casa para estar ainda mais em forma, por isso estou pronto. Quero ser campeão novamente e acho que podemos conseguir isso outra vez.»

O Benfica já partilhou um vídeo de despedida para o jogador.

Brendan Rodgers, treinador do Celtic, comentou a transferência

Brendan Rodgers, treinador do Celtic, também comentou a transferência do internacional português sub-21.

«Estou muito feliz por termos garantido o Paulo neste contrato de longo prazo. Ele tinha um desejo real de se juntar a nós e do nosso lado queríamos trazer um jogador de qualidade, que já deu uma contribuição tão importante para o clube. Ele causou um grande impacto para nós em alguns momentos cruciais e temos certeza de que ele pode trazer a mesma determinação, habilidade e qualidade nos próximos anos.»