Paulo Bento empata e complica apuramento direto para o Mundial 2026

Golo sofrido aos 86' frente à Coreia do Norte deixa os Emirados Árabes Unidos a três pontos de Uzbequistão e Irão

Os Emirados Árabes Unidos, treinados por Paulo Bento, cederam, já perto do fim, o empate a uma bola frente à Coreia do Norte.

Após uma primeira parte equilibrada, a seleção norte-coreana entrou mais rematadora no segundo tempo. Ao contrário do que indica essa estatística, surgiu o golo dos anfitriões. Um contra-ataque rápido permitiu a Yahya Alghassani, com um remate cruzado aos 66', abrir a contagem no Estádio Hazza Bin Zayed.

A pressão da Coreia do Norte aumentou e, quatro minutos depois da desvantagem, Ri Il-Song foi derrubado na área por Khaled Ebraheim. O juiz da partida marcou penálti, Han Kwang-Song assumiu a cobrança mas, da marca dos onze metros, permitiu defesa Khalid Eisa.

Dois minutos depois de desperdiçar a grande penalidade, Han foi substituído por Jong Il-Gwan - uma aposta que se revelou claramente vencedora: oito minutos bastaram para que, de cabeça, o avançado norte-coreano fizesse o empate.

Este resultado deixa os Emirados Árabes Unidos com quatro pontos no grupo A do apuramento asiático ao Campeonato do Mundo 2026, com menos três que o Irão e o Uzbequistão que, esta quinta-feira, empataram a zero e com os mesmos que o Catar, que bateu o Quirguistão por 3-1.