Paulinho: «O golo que nos deu o título foi um momento importante para mim»
Jogadores do Sporting a celebrarem o golo de Paulinho, que garantiu a conquista do campeonato de 2020/21 (Imago)

Paulinho: «O golo que nos deu o título foi um momento importante para mim»

NACIONAL26.06.202419:52

Avançado despediu-se do Sporting e tentou eleger os melhores momentos de leão ao peito

Depois de três anos e meio ao serviço do Sporting, contabilizando 145 jogos, 53 golos, 21 assistências e quatro títulos (2 campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça), Paulinho despediu-se de Alvalade.

Em entrevista ao canal do clube, o avançado tentou escolher o melhor momento de leão ao peito, mas acabou por não conseguir: «Essa é difícil, porque são muitos. Fora do campo talvez a viagem do estádio para o Marquês, nesse segundo campeonato, e a minha entrada no Marquês. Dentro de campo é difícil, tenho muitos. O golo que nos deu o título foi um momento importante para mim, mas estávamos só nós no estádio. Talvez... golo com o Vizela, no último minuto, talvez... ou todos quando cantavam a minha música, mas não consigo guardar só um.»

O português, que vai ser treinado na próxima temporada por Renato Paiva no Toluca, do México, ainda se emocionou quando foi recordado da festa do segundo campeonato, em que pôde entrar com o seu filho ao colo no estádio.

«Fui feliz, acima de tudo alguém que apoiava o Sporting, sportinguista. Obrigado por tudo, nunca dei nem nunca darei o suficiente para retribuir o que me deram. Obrigado, sportinguista para o resto da vida. Se o Paulinho mostra os dentes, eles até caiem», disse, emocionado, recordando o seu cântico, neste vídeo de despedida.