14 julho 2024, 09:08
Paulinho bisa no Toluca e festeja assim (vídeos)
Avançado ex-Sporting deu a vitória à equipa treinada por Renato Paiva
Renato Paiva elogia avançado que chegou do Sporting e na estreia a titular marcou dois golos. Treinador diz que o jogador «está encantado com o México»
Depois da estreia, Paulinho viveu a primeira noite mágica no Toluca. No Inferno, como é apelidado o Estádio Nemesio Díez, o avançado português marcou dois golos na vitória por 3-2 sobre o Juárez e estava em todas as primeiras páginas. Na sala de Imprensa, o treinador Renato Paiva elogiou o avançado dizendo que «é um profissional extraordinário».
14 julho 2024, 09:08
Avançado ex-Sporting deu a vitória à equipa treinada por Renato Paiva
Paulinho esteve numa noite perfeita, marcando dois dos três golos do Toluca e fazendo a pressão que obrigou Mosquera a marcar autogolo que na altura fez o 2-0. Na celebração, a imagem de marca do jogador, com o dedo a apontar para a cabeça, sinal de que no futebol um craque não passa sem a inteligência.
Várias perguntas sobre a influência do português e em primeira instância Renato Paiva optou por falar no mérito do coletivo.
«É fantástico o que Paulinho tem feito. Ele treina a jogar, procurando ganhar ritmo competitivo. Felizmente ele fez o seu trabalho, mas não esqueço que para a bola chegar aos pés do Paulinho ela passa por muita gente e começa em Volpi. Importante aqui é o esforço coletivo para que tudo acabe bem», começou por dizer o português.
Mas a insistência levou aos elogios ao reforço que o Toluca foi buscar a Alvalade e ao Sporting: «É um profissional extraordinário, conhecemo-nos muito bem e o que me contou foi o que mais me tocou: que está extremamente feliz, muito feliz com a instituição, com o clube onde está, com os valores deste emblema, com aquilo que o clube ambiciona, o que lhe permite continuar a lutar pela conquista de títulos e pelo grupo que aqui temos.»
Renato Paiva sublinhou ainda que os primeiros golos de Paulinho são apenas o ponto de partida, já que o português tem vindo a trabalhar para ganhar condição física, mas também entrosamento com os seus companheiros de equipa. Um contra-relógio, diz o treinador: «É uma luta contra o tempo, mas o Paulinho mostra muita confiança. Ele vai melhorar ainda mais e o que se viu não foram só os golos, mas também o que trabalhou em campo, a busca por fazer o passe nas melhores condições para os seus companheiros de ataque.»
No final do jogo, as imagens televisivas mostravam um forte abraço entre Renato Paiva e Paulinho. Momento de felicidade para os portugueses do Toluca, que depois do empate na primeira jornada, frente ao Guadalajara (0-0), vence o primeiro jogo. Renato Paiva fala num duelo muito complicado, que até esteve a vencer por 2-0, acabou por se deixar empatar, mas Paulinho marcou o tento que valeu três pontos.
«Os primeiros 25 minutos foram muito bons da nossa parte. Poderíamos terminar a primeira parte com um marcador ainda mais desnivelado. Poderíamos ter marcado mais um golo ou dois, até porque tivemos dois lances em que Paulinho e Vega quase marcavam sem ninguém na baliza», afirmou remato Paiva em conferência de imprensa.
E continuou a análise a falar nesse domínio no primeiro tempo.
«Defensivamente não estivemos tão bem e isso gerou uma ou outra oportunidade para Juárez. Não direi que foi uma má primeira parte, mas foi muito dominada por nós e cometemos alguns deslizes nas transições do adversário. Depois entrámos mal no segundo tempo. Até falei com os jogadores, pedi-lhes cuidado porque nestes jogos é preciso entrar com a mesma intensidade e com a mesma fome», disse ainda.