Patrícia Morais: «Fomos meninas corajosas, sabendo que a França é muito intensa e física»

Liga das Nações Patrícia Morais: «Fomos meninas corajosas, sabendo que a França é muito intensa e física»

FUTEBOL FEMININO22.09.202323:43

Guarda-redes da Seleção Nacional em grande plano na estreia lusa na prova. Evitou mão-cheia de golos e manteve a turma das quinas na luta até perto do final

A guarda-redes Patrícia Morais, jogadora do SC Braga, foi a figura em destaque na Seleção Nacional feminina esta sexta-feira, na Liga das Nações, no duelo com a França, a contar para a primeira jornada do grupo 2. Não gostou do resultado, claro, mas relevou a atitude das jogadoras lusas.

«Portugal mostrou muita ambição e determinação, disputámos o jogo pelo jogo frente a uma potência do futebol mundial como é a França. Fomos corajosas, determinadas e lutámos até ao último minuto, para ganhar. Agora é focarmo-nos no próximo jogo, com o mesmo objetivo de vencer», afirmou, no final de partida em que assinou cinco defesas a negar outros tantos golos à congénere gaulesa.

«Se eu estive bem, devo-o também à equipa, que me ajudou, o coletivo é sempre mais importante. Fomos umas meninas corajosas, sabendo que a França é uma equipa muita intensa, muito física. O mais importante é que crescemos como equipa e estamos mais fortes», assentou, virando o foco para a segunda jornada, em que encontra a Noruega, velha conhecida...

«Defrontámos as norueguesas na Nova Zelândia, sabemos que é uma equipa mais forte do que mostrou no Mundial, mas temos quatro dias para preparar esse jogo e faço desde já um apelo para que compareçam em Barcelos para nos apoiar», rematou.