Benfica-Atlético Madrid, 4-0 «Parabéns ao Benfica, foram muito melhores»: tudo o que disse Diego Simeone

NACIONAL02.10.202422:52

Treinador dos 'colchoneros' reconheceu que a sua equipa esteve mal no jogo e considerou os encarnados justos vencedores

Na conferência de imprensa após a pesada derrota frente ao Benfica, Diego Simeone admitiu que o Atlético Madrid esteve muito mal no jogo e que os encarnados foram justos vencedores.

— Como explica o desastre de hoje?

— Partida que não foi boa, em que não estivemos bem. Creio que houve grande contundência do Benfica e pronto. Uma equipa que jogou como jogou o Benfica, com a contundência que teve em cada fase do jogo... é felicitá-los e pronto. Vínhamos fazendo um bom trabalho desde a pré-época e apareceu aquele jogo que um treinador não quer que apareça, mas apareceu. Viu-se no primeiro tempo algo que não foi dentro do que imaginávamos, e no segundo tempo não conseguimos tirar mais da partida.

— O que pretendia com a tripla substituição ao intervalo?

— É claríssima a importância de Koke, Griezmann e Rodrigo [De Paul] na equipa, mas queríamos trazer mais energia para o meio-campo. No primeiro tempo via-se que chegávamos a zona perigosas, mas faltava finalização. Posteriormente, o Benfica marcou de bola parada e pronto. São noites que não são boas, é preciso aceitá-las, aprender com o que se passou hoje e recuperar energia para o jogo de domingo.

— Assim, a quente, o cansaço acumulado, depois de tudo o que se passou no dérbi, interferiu com a equipa?

— Não há desculpas. O responsável é sempre o treinador, que faz as substituições a delinea a estratégia. Foi um mau jogo, é preciso aceitar, faz parte do jogo e é isto. Tentar recuperar energia para domingo.

— O que aconteceu, faltou ritmo, foi mentalidade ou foi puramente uma questão de futebol?

— Jogámos mal. É aceitar, jogámos mal. Não jogámos bem, as substituições não funcionaram como queríamos e é aceitar. Jogámos mal, perdemos justamente. Benfica jogou bem, foi melhor e parabéns.

— Faltou atenção em muitos momentos, é alarmante para o resto da época que vem aí?

— Para mim não houve falta de atenção nem falta de atitude ou vontade de correr. Jogámos mal, e, quando é assim, confunde-se com falta de atitude. Não é o caso, jogámos mal. O rival aproveitou o que permitimos e tivemos um jogo mau.

— Faltou Robin Le Normand na defesa?

— Há jogadores especiais e diferentes, é normal, é um jogador diferenciado na nossa defesa. Giménez fez um bom jogo, precisamos de melhorar defensivamente, não é só um jogador que vai fazer com que a equipa esteja melhor. Mas não há dúvida de que Robin nos ajuda de uma maneira diferente.

— Já referiu que a equipa jogou mal, não tem um remate enquadrado com a baliza. Como explica? Foram as ideias que não funcionaram ou foram os jogadores que não conseguiram pôr as ideias em prática?

— Sim, foi isso tudo. Tudo o que planeámos e quisemos gerar falhou, não foi um bom plano do treinador.