Encarnados recusaram ida de defesa à seleção olímpica brasileira e este foi figura do triunfo do Benfica B no Olival por 3-0
Depois de se ter estreado pela equipa principal do Benfica frente ao Famalicão, Gustavo Marques foi decisivo no clássico de equipas B entre FC Porto e Benfica, no Olival, com um golo e uma participação ativa no triunfo por 3-0.
David Carmo foi titular no conjunto liderado por António Folha e foi preciso esperar pela proximidade do intervalo para surgir o primeiro golo.
Aos 38 minutos, Gustavo Marques, que, recorde-se, não foi autorizado pelo Benfica para se juntar à seleção olímpica do Brasil, apareceu de forma oportuna na cara de Francisco Meixedo para desfazer o nulo. Pontapé livre à direita para os encarnados, aproveitado da melhor forma pelo defesa brasileiro.
Central da equipa B foi contactado pelo selecionador; águias não autorizam porque não é data FIFA e a ausência seria de um mês; defesa está na Luz por empréstimo com opção de compra
Ainda antes do período de descanso, os dragões procuraram reagir e pediu-se grande penalidade sobre Vasco Sousa. O lance ainda foi ao VAR, mas José Bessa nada assinalou.
No segundo tempo, foi outra vez Vasco Sousa perto do empate, mas quem voltou a marcar foi o Benfica B. Gustavo Marques rematou de fora da área, Francisco Meixedo defendeu para zona proibida e apareceu Cauê dos Santos, que só teve de encostar aos 57 minutos.
Wendel Silva ainda atirou a bola à barra num dos últimos suspiros do FC Porto B, mas quem selou o resultado foram os encarnados. Aos 83 minutos, o recém-entrado Gustavo Varela recebeu a bola fora da área e puxou para o pé direito num grande remate sem hipóteses para Meixedo.
O Benfica B ultrapassa assim o FC Porto B na tabela classificativa da Liga 2.