Roma «Para o Sevilha é normal, para nós é extraordinário»
José Mourinho realça que marcar presença na final da Liga Europa é histórico para a Roma e para os seus jogadores, mas o mesmo, no seu entender, não é válido para o Sevilha, já que o emblema espanhol vai disputar a sétima final nesta competição.
«Foi uma longa jornada e bastante diferente do nosso adversário, porque veio da Liga dos Campeões. Fizemos 14 jogos para estar aqui e sem dúvida merecemos. Merecemos jogar esta final e está a chegar a hora», disse o técnico, em conferência de imprensa.
Mourinho considera que a final da Liga Europa é diferente para as duas equipas: «Para o Sevilha, jogar uma final da Liga Europa é quase normal, para nós é algo extraordinário. Para os adeptos do Sevilha, viajar para uma final europeia é como fazê-lo em Espanha, para nós, porém, é algo histórico.»
O treinador da Roma defende ainda que existem profundas diferenças entre as duas equipas em termos financeiros: «O orçamento do Sevilha não é igual ao da Roma. Temos jogadores que no ano passado jogaram na equipa B. Os jogadores do Sevilha têm mais experiência, mas nós jogamos juntos há dois anos», vincou.