PAOK complica contas do Olympiakos
Armada portuguesa ainda pode ser campeã, mas missão é quase impossível após derrota deste domingo por 0-2
A derrota deste domingo, por 0-2, frente ao PAOK, de Vieirinha (não saiu do banco), complicou muito as contas do Olympiakos quanto à luta pelo título helénico - os golos do conjunto de Salónica, refira-se, foram apontados por Taison e pelo antigo benfiquista Zivkovic (um lance de belo efeito que pode ver no vídeo acima).
A equipa mais portuguesa da Grécia, que ontem contou com Gelson Martins, Chiquinho e André Horta no onze, além do angolano David Carmo e do espanhol Fran Navarro, caiu, assim, para o quarto lugar do Grupo Campeonato (seis melhores equipas) com 70 pontos, agora com menos cinco do que o líder AEK, a quatro do adversário deste domingo e a um do rival ateniense Panathinaikos.
Contas feitas, para se sagrar campeão, o Olympiakos, no qual ainda entraram na segunda parte Daniel Podence e João Carvalho, precisa de vencer os dois jogos em falta, com o AEK, dia 15, e com o Panathinaikos, dia 19, e esperar que, até final, só este último adversário some pontos (neste caso, três) num encontro, o de dia 15 com o PAOK. Estando, porém, na final da Liga Conferência, com a Fiorentina, dia 29, a equipa do Pireu poderá, eventualmente, deixar a liga grega para segundo plano.